Pietro Bitarelli Medeiros Salles – Juiz de Fora | MG
Marcio Souza Rodrigues – Rio de Janeiro | RJ
Leandro Goulart Baldi – Porto Alegre | RS
Alan Carlos da Silva Gonçalves – Santana de Parnaíba | SP
Igor Grativol Furniel – Campinas | SP
Emad Hernandez Musleh – Santo André | SP
Ana Paula Lopes Abreu Ferreira – Rio de Janeiro | RJ
NA ABCO É ASSIM
Convide um consultor para integrar o nosso quadro. Na ABCO é assim: possuímos um Código de Ética atualizado; cadastro para prospecção direta de clientes; apoio Institucional às atividades do Associado; e agora temos a Certificação de Consultores em parceria com a FGV.
ABCO EM AÇÃO
[ NÚCLEO PORTO ALECRE ]
Café com Consultores, dia 02/09, às 19h
Palestra: Palestra: “MEG 21”, ministrada pela Consultora Sara Cecin, CEO da Ecover Consultoria Local: Padre Chagas One Stop Coworking – Rua Padre Chagas, 270
[ NÚCLEO SÃO PAULO ] Café com Consultores, dia 26/08, às 19h
Palestra: Palestra: Gestão de Risco, integrando pessoas e tecnologia Local: Coworking São Paulo – Alameda Santos, 415
*O presidente da ABCO, Luis Affonso Romano estará palestrando no dia 14.09
MERCADO DA CONSULTORIA
Como empresas dos setores público e privado contratam serviços de consultoria? Quais os valores dos honorários declarados pelos consultores em 2018 e como evoluíram desde 2014? Qual o porte das empresas de consultoria no Brasil? Essas são apenas algumas das perguntas que a pesquisa responde.
A forma e as áreas de atuação dos consultores, os motivos que levam à contratação pelos clientes, a distribuição dos clientes por setores da economia e como os clientes têm conhecimento dos consultores são outros temas abordados pela pesquisa.
Consultoria é uma profissão de tempo integral, independente, e não uma atividade espasmódica. Tem um corpo de conhecimentos teórico-prático próprio, diferente de apenas saber fazer alguma coisa.
Assim, o contratante deve indagar, pesquisar: há quanto tempo o profissional é consultor, para quem…
O novo poder: como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado
Henry Timms e Jeremy Heimans Ed. Intrínseca
Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Em O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo — e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos. Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura pop, passando pela análise de organizações como Lego, NASA e TED, os autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder.