ABCO - Associação Brasileira de Consultores

Notícias

30ª Edição - Café com Consultores de Porto Alegre

 
No dia 03/06 ocorreu a 30ª edição do Café com Consultores do Núcleo de Porto Alegre da ABCO. O evento reúne consultores organizacionais e públicos afins da região metropolitana para troca de experiências, networking, integração e formação de parcerias. Na ocasião, o Consultor Igor Furniel palestrou sobre o tema “O turnover da consultoria na nova economia”.

Café com Consultores #1 - Consultor, na Era Digital

Café com Consultores #1

Consultor, na Era Digital
Gerando oportunidades de negócios através do Marketing Digital

QUANDO ?
27 de Maio de 2019, às 19:00 hs

ONDE ?
Coworking São Paulo

QUANTO ?
R$ 20,00

O QUÊ ?
Evento mensal com duração de 02 horas divididos em 04 partes: atualização, desenvolvimento, perguntas e respostas, networking. Neste evento você será atualizado em temas e notícias do mercado, trocará experiência através de expertise, cases de sucesso e benchmarking; além de realizar networking, integração e formação de parcerias.

Aconteceu... Café com Consultores #1, na Era Digital

 
 
Aconteceu.... Nesta última segunda-feira, dia 27 de maio, a ABCO - Associação Brasileira de Consultores, presidida por Luiz Affonso Romano e dirigida em São Paulo por Thiago Loner, realizou o Café Consultores #1 - Consultor, na Era Digital.

Nesta edição tivemos a abertura do evento com Thiago Loner que iniciou falando sobre a ABCO e suas finalidades; e em seguida fez uma explanação sobre os números da Consultoria no Mundo e Brasil, fechando o bloco de atualização.

Já no bloco desenvolvimento, o consultor Márcio Batistini falou sobre 05 pontos importantes para o Consultor se posicionar na Era Digital e gerar prospect e lead qualificado através de ferramentas gratuitas criando uma estratégia para posicionamento e consequentemente aumentar o faturamento.

Curso Intensivo de Consultoria

Horário: 23/05 das 14:00 às 18:00 / 24/05 das 9:00 às 18:00
 
OBJETIVO
O objetivo crítico do programa é apresentar, discutir e exercitar, de forma prática, consistente e criativa, os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo das atividades da Consultoria, resolvendo problemas, apontando oportunidades e sugerindo posturas que propiciem a venda eficaz e implementação de tais serviços.
 
PÚBLICO-ALVO
Expectativas.
O que é Consultoria?
Resolvendo problemas.
Papeis do Consultor.
Reação à mudança.
Vivências e Casos.
 
MÓDULO 2: Instrumentos do Consultor.
Relacionamento e Abordagens mais frequentes.
Alguns Instrumentos de ofício.
Vivências e Casos.
 
MÓDULO 3:    Marketing e a Venda dos Serviços.
Tendências socioeconômicas.
Mercado – Perfil da Consultoria no Brasil.
Características da Consultoria.
Qualidade dos serviços de Consultoria.
MKT da Consultoria – recursos complementares.
Como iniciar: e o Cliente onde está? Como encontrar e ser encontrado.
Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI
Passo a Passo da Venda.
Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas
Vivências e Casos.
 
MÓDULO 4:    Organizando a sua Consultoria.
A Ética do Consultor (cliente/contratante, parceiros e concorrência)
Comunicação – perguntas mais frequentes.
Home-office eficaz
Gestão do Tempo em Consultoria
Virtudes do melhor Consultor
O S.W.O.T do Consultor
Vivências e Casos
Planejamento de Trabalho, Carreira e Vida
Desenvolvimento /aperfeiçoamento individual do Consultor.
Planejamento para Vida e Carreira.
Uma Carta-Convite.
Conclusões finais, certificado e encerramento.
 
BÔNUS:  CAD – Coaching a Distância
Durante dois meses, por telefone ou por meio eletrônico (total 2h): aconselhamento didático, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional.
 
AO FINAL DO CURSO, OS PARTICIPANTES ESTARÃO APTOS A:
Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.
Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria.
Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes;
Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;
Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;
Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional, canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;
O valor da inscrição inclui:
Apostila do curso;
Coffee-break;
Certificado de Participação; e
Coaching a distância (bônus).
 
Para mais informações entre em contato através dos telefones (21)2244-2386 ou (21) 99985-7817
email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

29º Café com Consultores - Porto Alegre

 
No dia 06/05, o Núcleo da ABCO de Porto Alegre realizou a 29ª edição do Café com Consultores, evento que reúne consultores organizacionais e públicos afins para troca de experiências, networking, integração e formação de parcerias. Na oportunidade, o Consultor Jerônimo Lima, Vice-Presidente da ABCO, palestrou sobre o tema “Business Analytics e Empresas Data Driven”.