Público-alvo
- Consultores organizacionais em atuação no mercado e que buscam atualização profissional, notadamente em aspectos técnicos, marketing e vendas de serviço de consultoria.
- Profissionais com larga experiência profissional setorizada que pretendem exercer a carreira de consultor organizacional.
- Profissionais que atuam em empresas de recolocação profissional que desejam ampliar a sua atuação na orientação de carreira de seus clientes, mostrando a opção de consultoria.
- Profissionais que desejam estabelecer uma carreira profissional em paralelo às suas atividades profissionais atuais.
- Empresas que desejam formar profissionais para atuação como consultores internos.
- Coachees, mentores e conselheiros de empresas.
Metodologia
Será utilizada uma metodologia andragógica para o ensino eficaz de adultos, focada na apresentação do processo de intervenção em consultoria organizacional, valorizando a experiência prática por meio de exposições dialogadas, debates, estudos de casos e exercícios individuais e em grupos.
Programa do Curso
Introdução à Consultoria Organizacional
- Conceito de consultoria organizacional (Management Consulting)
- Implicações dos serviços de consultoria
- Empresa de Consultoria x Consultor Independente: prós e contras
- Consultoria x Assessoria x Auditoria
- Por que os clientes contratam consultores?
- Posturas recomendadas para o profissionalismo em consultoria
- Serviços típicos em consultoria
- A relevância e o papel da Associação Brasileira de Consultores (ABCO) no mercado e na profissão de consultor no Brasil
Mercado Mundial e Brasileiro da Consultoria – Impactos na Carreira do Consultor
- Visão geral do mercado mundial e brasileiro de consultoria organizacional
- Segmentação do mercado de consultoria
- Âncoras de carreira
- Estrutura típica da carreira de consultor
- Competências em consultoria
- Home office e gestão do tempo em consultoria
- Saúde do negócio e saúde do consultor: equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Projetos de Consultoria e Intervenção
- Tomada de decisão e solução de problemas complexos
- Prática espaçada x prática continuada
- Planejamento, execução e monitoramento dos trabalhos
- Avaliação dos serviços de consultoria
- Kit de ferramentas do consultor: métodos e técnicas
- Ética e reputação em consultoria, programas anticorrupção e governança corporativa
Marketing e Vendas de Serviços de Consultoria
- Fases do projeto de consultoria: engajamento, diagnóstico, planejamento, intervenção, avaliação, fechamento e pós-venda
- Elaboração de propostas e contratos: relatórios, confidencialidade e exclusividade, honorários e precificação
- Relacionamento entre consultor e cliente
- Marketing de consultoria: estabelecendo o portfólio de produtos e serviços
- Comunicação, posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento no mercado e QI
- Venda técnica e a marca da consultoria/consultor
Local
DRAGON – Consultoria & Coaching, na Av. Getúlio Vargas, 774, sala 607 – Porto Alegre/RS.
Investimento
- R$ 1.400,00 no cartão, em até 3 parcelas, sem juros
- R$ 1.400,00 no cartão, de 4 a 10 parcelas, com juros do Pague Seguro
- R$ 1.190,00 (15% de desconto), no boleto ou depósito em conta
Será concedido o desconto de 10% para grupos com mais de três inscrições.
O valor da inscrição inclui
- Apostila do curso
- Coffee break
- Certificado de participação
- Coaching à distância, no qual o participante poderá usufruir de duas horas de orientação, no período de até dois meses após a conclusão do curso. O serviço de aconselhamento visa esclarecer dúvidas e oferecer sugestões e apoio à atividade profissional de consultoria dos participantes do curso. O atendimento será efetuado por Skype.
Inscrições
Preencha os seus dados na ficha cadastral, neste site, página Eventos/Inscrições – Inscrições Abertas, informando a forma de pagamento desejada que enviaremos as instruções para que você possa efetivá-lo e garantir sua vaga!
Mais informações
- (51) 3377-2016 – Dragon
- (51) 99614-9947 – WhatsApp ou (51) 99986-1808 – Lúcia Nunes
- (51) 99356-6660 – Jerônimo Lima
- E-mail [email protected] ou [email protected]
Instrutores
Jerônimo Lima
Doutor em Administração de Empresas. Com larga vivência em consultoria e educação corporativa, atua como conselheiro, consultor, coach, instrutor e palestrante em empresas de porte e expressão internacional. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Consultores (ABCO). CEO da Mettodo – Reflexão Estratégica
Luiz Afonso Romano
Consultor organizacional e coach para desenvolvimento em consultoria, instrutor do curso de Desenvolvimento de Consultores, conferencista, articulista, colunista do site Administradores.com e do boletim “Ouvimos por Aí”. Coordenador da pesquisa “Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil”. Presidente da Associação Brasileira de Consultores (ABCO). Diretor do Laboratório de Consultoria