Confira como foi a 3a. edição do evento do Núcleo USA

 
 
 
A terceira edição do Café com Consultores do Núcleo USA foi realizada em 19 de maio. A apresentação, conduzida pelo Diretor do Núcleo André Vaccaro, abordou os trabalhos voluntários de consultores sênior do SCORE, iniciativa da agência federal SBA - Small Business Administration, e os desdobramentos dessa ação junto aos governos municipais.

"Alguns municípios iniciarão programas de apoio a pequenas empresas envolvendo mentoring e treinamentos de negócios no idioma português. Trata-se de uma proposta inédita no país, sendo extremamente bem recebida pela comunidade de empreendedores brasileiros, que até o momento contavam apenas com programas em inglês e espanhol", explica o Consultor e Diretor da ABCO, André Vaccaro.

Durante o evento, foram debatidas medidas práticas consolidadas seguindo orientações dos governos federais, estaduais e municipais para a abertura de salões de cabelereiro e manicures, barbearias, comércio varejista, edifícios comerciais, restaurantes e pequenas indústrias. Ainda foram apresentadas as recomendações para serviços residenciais, de transportes e de entregas.

O Café com Consultores também resultou na decisão do Núcleo de elaborar uma apresentação dos associados dos Estados Unidos aos demais Núcleos no Brasil, visando mais aproximação e integração entre os consultores. "Ofertas conjuntas de produtos e serviços possuem potencial de geração de novas fontes de renda para os associados ABCO. O presente momento é extremamente propício para exportação de produtos brasileiros e o mercado americano, apesar da crise mundial, é o com maior absorção de produtos estrangeiros e maior velocidade de recuperação", propõe Vaccaro. "Entendemos que esta ação possui potencial de alavancar inúmeras oportunidades entre os consultores filiados à ABCO, gerando novos negócios a serem ofertados a seus clientes e possibilidades de receita, em um momento complicado do mercado nacional", completa o Diretor do Núcleo USA.

O evento contou com a presença dos consultores associados Hugo Zanon, William Custodio, Jorge Botrel e Marcos Fugulin (Orlando), além do Diretor André Vaccaro.