A Política da Informação orienta sobre o uso com transparência, integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações utilizadas pela Associação no desempenho de suas atividades, regrando a conduta para o seu manuseio, controle, proteção e descarte por parte da Diretoria Nacional, Diretorias de Núcleo Estaduais/Regionais, Conselhos Fiscal e Consultivo e Associados.
 
Image
Image
Os dados, informações e conhecimentos corporativos precisam estar seguros e disponíveis para serem acessados a qualquer momento pelos usuários autorizados. Isso diz respeito à eficácia do sistema de gestão da informação para que seja possível utilizá-la quando necessário.
 
Nesse sentido, padroniza os procedimentos de gestão da informação e do conhecimento de forma a assegurar a adequada organização e operacionalização das atividades que envolvem o tema, em consonância com o estabelecido pela LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.
 
As informações utilizadas são classificadas em informações públicas e informações internas.
 
1.Informações públicas são as destinadas à disseminação fora da Associação, de caráter informativo geral e direcionadas aos públicos externos.
 
2.Informações internas são as destinadas à divulgação para os públicos internos, de modo que, ainda que não autorizadas, não afetariam significativamente a confidencialidade e a privacidade.
 

 

Para obter o PDF, clique no botão abaixo da capa do Manual da Política da Informação.