Image
A Associação Brasileira de Consultores (ABCO), fundada em 2014, é uma entidade civil, aberta, sem fins lucrativos, apartidária, que atua em âmbito nacional, e reúne consultores autônomos, empresas de    consultoria e entidades congêneres nacionais e internacionais.
 
A sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, contando ainda com representações em diversos estados do país.
 
O principal objetivo da Associação é congregar Consultores que demonstrem comprovado conhecimento, experiência e credibilidade no campo da Consultoria Organizacional, exercendo a profissão como sua atividade principal, bem como empresas de Consultoria que atuem com os mais altos padrões de competência e da ética profissional.
 
A Associação nasceu como resposta à demanda da sociedade brasileira pela identificação, análise, interpretação e proposição de ações voltadas para o desenvolvimento do país por meio da melhoria da gestão das organizações, em prol do progresso nacional.
 
Nesse sentido, a Associação incentiva seus associados a contribuírem para a modernização e a eficácia da gestão brasileira pública e privada, difundindo as atividades da Consultoria Organizacional aos indivíduos, comunidades, empresas, entidades governamentais, universidades e meios de comunicação.
 
Consultor Organizacional, ou Consultor, é o profissional de Consultoria Organizacional que atua de forma independente e temporariamente no aconselhamento das organizações clientes para a identificação, análise e proposição de alternativas para a solução dos complexos problemas organizacionais.
 
A prestação de serviços de Consultoria Organizacional requer imparcialidade de opiniões, experiência e competência nos temas dos problemas abordados, justa remuneração pelo profissionalismo e valor agregado, e a transferência de conhecimentos do Consultor à organização contratante com pragmatismo e comprometimento com a solução dos problemas.