A ABCO, em parceria com a FGV, certifica consultores. O Exame de Certificação visa avaliar profissionais da Consultoria e assegurar sua competência técnica para atuação no mercado. A Certificação profissional é um diferencial competitivo no exercício da profissão de consultor organizacional. Um modelo de certificação visa garantir o cumprimento de padrões internacionais de desempenho de uma determinada profissão, os quais foram estabelecidos por experts no tema.
Convide um consultor para integrar o nosso quadro. Na ABCO é assim: possuímos um Código de Ética atualizado; cadastro para prospecção direta de clientes; apoio Institucional às atividades do Associado; e agora temos a Certificação de Consultores em parceria com a FGV.
Confira as vantagens e benefícios de ser um Associado, clicando aqui!
ABCO EM AÇÃO
[ NÚCLEO PORTO ALEGRE ] Café com Consultores, dia 17/02, às 19h
Local: Spazzio Alegro – Rua Dona Augusta, 83 – Menino Deus – Porto Alegre | RS
[ NÚCLEO SÃO PAULO ] Café com Consultores, dia 20/01, às 19h
Local: Coworking São Paulo – Alameda Santos, 415
CURSOS
[ SÃO PAULO – SP ]
Curso de Formação de Consultor Empresarial Data: 05 e 06 de Fevereiro Horário: 09h às 18h
Aconteceu… Café com Consultores #9 [ São Paulo ] Nesta última segunda-feira, dia 20 de Janeiro de 2020, a ABCO, realizou o Café com Consultores #9 – Tendências e Estratégias de Marketing Digital para 2020.
Naturalmente questões profissionais são tratadas com a mística e sigilos necessários, é assim que aprendemos, ou pelo menos escutamos falar nos corredores das empresas.
Governança Corporativa: Fundamentos, Desenvolvimento e Tendências José Paschoal e Adriana Andrade
O livro mescla a análise gerencial das práticas de alta gestão com as evidências da investigação acadêmica, com resultados de pesquisas de campo de consultorias e com proposições de instituições de mercado. O resultado é uma obra expositiva, elegante, didática e abrangente. A obra contextualiza a governança corporativa no Brasil. Avalia com objetividade as questões cruciais da governança em nosso país: a concentração acionária, a sobreposição propriedade-gestão, a fraca proteção aos minoritários e a expressão ainda diminuta do mercado de capitais. Os autores destacaram elementos-chave como ?8Ps? da governança ? propriedade, princípios, propósitos, papéis, poder, práticas, pessoas e perpetuidade, são repetidos em todos os capítulos. Eles indicam uma clara preocupação com a funcionalidade da governança corporativa. E se nota também a alta ênfase que atribuem a padrões de liderança de alta qualidade, pois são as pessoas que, nas companhias, estão à frente dos modelos praticados e, portanto, as questões de qualificação, comprometimento e integridade são centrais na implementação de uma governança eficaz.