Informativo ABCO 35

 

Jerônimo Lima

BOAS- VINDAS
Boas- vindas aos novos associados:
(i) Talentos Estratégicos, por seu sócio consultor Carlos Eduardo S. Pereira ;(ii) Marcos Teixeira; (iii) Rademar Basante de Sá; e iv) Carlos Henrique Vianna da Costa.

ASSOCIADOS
Convidem um consultor para integrar o nosso quadro, pois  na ABCO é assim: possui Código de Ética atualizado;  Cadastro para prospecção direta de clientes; a inserção de serviços é realizada diretamente pelo associado; Apoio Institucional às atividades do associado e agora Certificação com a FGV.

BIBLIOTECA DO CONSULTOR – Clientes para toda a vida
Por que alguns profissionais exigem fidelidade duradoura dos clientes? Esse foi o ponto de partida de Jagdish Sheth e Andrew Sobel, no livro ‘Clientes para Toda a Vida’. Os autores foram além de sua experiência pessoal, conversando com líderes atuais e do passado em organizações como Kodak, BellSouth, Cox Communications, Motorola, American Express, Citibank, Eli Lilly e General Eletric.

ABCO EM AÇÃO

  • Núcleo Rio de Janeiro RJ no dia 17.04 Café com Consultores na Barra da Tijuca: “Os debates buscam sempre direcionar a  ABCO a novos posicionamentos no mercado e para isso serão feitos aprimoramentos em seus canais de relacionamento com os associados.” Próximos  Cafés 15.05 e 22.06.
  • Núcleo Niterói RJ, realizou no dia 27.04  seu 1º Café com Consultores, o 9º do Rio de Janeiro,   “Primeiros passos para uma nova Carreira- transforme Seus Conhecimentos e Experiência em um Negócio de Consultoria“. Próximos Cafés  30.05 e 27.06.
  • Núcleo Porto Alegre RS o 16º em 05.04 e 17.04 com “Marketing: a evolução do analógico ao digital”
  • Consultoria com viés de alta http://www.abco.org.br/vies-de-alta-21-de-abril-de-2018/  

Leia mais no : www.abco.org.br

PRODUTIVIDADE BRASILEIRA
Segundo Relatório do Banco Mundial de março de 2018, a produtividade do trabalhador brasileiro aumentou 17% nos últimos 20 anos, contra 34% dos países de alta renda.

Ressalta ainda o relatório, que a economia fechada e burocracia e incentivos errados são as causas principais da baixa produtividade.

Segundo Mark Dutz, economista-chefe do Banco Mundial,  o aumento da produtividade não significa fazer as pessoas trabalharem mais horas, mas usar os recursos com mais eficiência. Fonte: nexojornal.com.br

Composição da diretoria nacional
Luiz Affonso Romano- Presidente; Jerônimo Lima- Vice-presidente; Carlos R Velloso- Diretor de Desenvolvimento Profissional; Paulo Cesar Azevedo- Diretor Administrativo-financeiro; e Maurício Luz- Diretor de Inovação e Criatividade.