Informativo ABCO 33

BOAS- VINDAS
Convidem um consultor para integrar o nosso quadro, pois  na ABCO é assim: Possui Código de Ética;  Cadastro para prospecção direta de clientes;  Apoio institucional às atividades e a inserção de serviços é realizada diretamente pelo associado.

A ARTE DA CONSULTORIA – O MANUAL
Para vencer, deve conhecer perfeitamente os catalisadores do cliente e os recursos humanos (tanto a si mesmo quanto aos concorrentes). O resto é uma

questão de cálculo. Eis a arte da consultoria.

Adaptado do livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, que viveu no século 6 a.C., é um rico e verdadeiro tratado sobre planejamento, estratégia e liderança.

BIBLIOTECA DO CONSULTOR – Ética Profissional
. Este livro, de  Howard e Korver, procura oferecer conselhos práticos para se criar um código ético pessoal, com o qual o leitor poderá aprender a identificar ações delicadas eticamente; tomar decisões aplicando distinções éticas; assumir antecipadamente compromisso com os princípios éticos; e gerar diferentes alternativas para resolver dilemas. Ao mostrar como desenvolver o hábito de agir com ética, o livro pretende ajudar os leitores a tomarem a decisão em diferentes situações

ABCO EMAÇÃO

  • Artigos no www.abco.org.br- Cadê meu emprego? indaga CEO aos 52 anos; Aumente seu poder de compra em 250% com planejamento.; Devo comprar Bitcoin para minha carteira de investimentos?; Como estruturar um negócio de consultoria V Administrando o negócio Consultoria. Quem são os consultores no Brasil? https://www.administradores.com.br/noticias/negocios/quem-sao-os-consultores-do-brasil-participe-de-pesquisa/122463/
  • Evento: Novas Lideranças para Novas Organizações ABCO RJ 28.11.2017.
  • Anúncios:   Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014 a 2016. Fórum de Debates da Lopes Machado e Cursos de Desenvolvimento de Consultores, em BH e Campinas.

INDÚSTRIA DANDO SINAIS POSITIVOS
O relatório Sondagem Industrial, divulgado dia 27 de novembro pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), informa que a atividade industrial encontra-se em patamar mais elevado que há um ano, atingindo

52,6 pontos, tendo superado os registrados nos meses de outubro de 2015 e 2016, cujos valores ficaram abaixo de 50 pontos.

O estudo também aponta que o número de trabalhadores no setor se manteve estável no mês de outubro, fato inédito desde 2013.

Composição da diretoria nacional
Luiz Affonso Romano- Presidente; Jerônimo Lima- Vice-presidente; Carlos R Velloso- Diretor de Desenvolvimento Profissional; Paulo Cesar Azevedo- Diretor Administrativo-financeiro; Rodrigo Leone- Diretor de Empreendedorismo e Maurício Luz- Diretor de Inovação e Criatividade.