Consultoria, fazer o bem, faz bem!

 
Parece um pouco frio, dizer que um consultor transforma pessoas, traça novos caminhos e muita das vezes salva vida. Como assim? Quem nunca escutou que empresários se suicidaram em decorrência de resultados ruins sucessivos? É muito comum, mas não queremos tornar sensacionalista e dramático este artigo! Vejamos que os benefícios são muito mais prazerosos e impactantes, merecem mais notoriedade e relevância. Em geral, empresas nascem de um sonho, carregam uma carga emotiva, pessoas colocam suas vidas destinadas a realizar tal trabalho e planejam o futuro cheio de rosas em um belo jardim. Porém, o que vemos por aí, são muitas decepções e frustrações em decorrências dos resultados. Economias, heranças, dinheiro levantado da venda de imóveis, tudo destinado ao sucesso do empreendimento. Nenhuma novidade, certo?
 
Este cenário no Brasil é muito comum, o grande lance não é o foco no problema, e sim, como sair dele! Agora, barreiras limitantes se apresentam, muitas das vezes em função da dificuldade e pouco habilidade para recorrer a possibilidades de ajuda. Mais uma vez reforço, que a carga emotiva se apresenta como o grande vilão, impedindo que uma visão periférica e construtiva se apresente em prol da solução. Confesso, como consultor é muito prazeroso atuar nesses momentos e perceber o quanto de uma forma profissional é possível recuperar sonhos, empresas e, porque não “vidas”. Não devemos comparar com outras ações sociais, não é esse o foco! O que apresento é a possibilidade de transformar dificuldades profissionais e empresarias em novos resultados.
 
Certamente, alguns dos leitores conhecem alguém que está passando por uma dificuldade profissional, naturalmente este cenário não é fácil de ser deixado para trás, a vantagem e o grande auxílio que um consultor pode apresentar é a isenção, ou seja, um olhar totalmente externo do problema, podendo atuar de forma técnica em novas ações de recuperação imediatas. Os resultados são surpreendentes, o retorno do cliente com o brilho nos olhos, a satisfação em ter seu negócio de volta e com possibilidades de crescimento, recuperar o bom ambiente familiar, antes impactado por resultados negativos. Enfim, é social sim, é gratificante sim, são resultados incríveis.
 
Não deixemos que pessoas que se encontram dentro deste cenário, com resultados negativos, continuem sofrendo e caminhando para o abismo! Existe solução, existem possibilidades com resultados consistentes. As maiores e menores empresas do mundo não conseguem sobreviver se não tiverem em algum momento uma consultoria atuando, não importa o tamanho do seu negócio, o que importa é o resultado e como atingi-lo mais rápido e com menor esforço. É para isso que existe a Consultoria, sou muito grato em atuar neste segmento, impactando empresas e vidas profissionais.
 
Renato Lopes
Consultor & Palestrante
@renatolopespalestrante
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.