PÚBLICO- ALVO
- Profissionais com larga experiência profissional setorizada que pretendem exercer a carreira de Consultor;
- Consultores em atuação no mercado e que buscam atualização profissional, notadamente em aspectos técnicos, marketing e vendas de serviço de Consultoria;
- Profissionais que atuam em empresas de recolocação profissional que desejam ampliar a sua atuação na orientação de carreira de seus clientes, mostrando a opção de Consultoria;
- Profissionais que desejam estabelecer carreira profissional em paralelo às suas atividades profissionais atuais;
- Empresas que desejam formar profissionais para atuação como Consultores internos;
OBJETIVO
- Discutir aspectos conceituais, metodológicos e éticos relacionados à prática da Consultoria;
- Ampliar a percepção dos participantes sobre a realidade empresarial, aportando conhecimentos, métodos, técnicas e ferramentas eficazes para a prática da Consultoria;
- Sensibilizar os participantes para a necessidade de melhorar continuamente as suas competências profissionais, em especial as de negociação e vendas, assertividade e relacionamento com clientes;
- Desenvolver um quadro de referência de excelência para o processo de intervenção em Consultoria;
- Promover vivências de integração para a formação de networking e oportunidades de aprendizagem em grupos.
A METODOLOGIA
Ensino focado na apresentação do processo de intervenção em Consultoria, valorizando a experiência prática, e apoiada no Perfil da Consultoria, por meio de exposições dialogadas, debates, estudos de casos e exercícios em grupos, prevendo e resolvendo os reais problemas, apontando oportunidades, tendências e sugerindo posturas que propiciem a venda e a implementação eficaz dos serviços de Consultoria.
PROGRAMA DO CURSO
1. Introdução à Consultoria
1.1 Apresentação.
1.2 Metodologia.
1.3 Expectativas.
1.4 O que é Consultoria?
1.5 Resolvendo problemas.
1.6 Papeis do Consultor.
1.7 Reação à mudança.
1.8 Vivências e Casos.
2. Instrumentos do Consultor.
2.1 Alguns Instrumentos de ofício.
2.2 Vivências e Casos.
3. Marketing e a Venda dos Serviços.
3.1 Tendências socioeconômicas.
3.2 Mercado – Perfil da Consultoria no Brasil.
3.3 Características da Consultoria.
3.4 Qualidade dos serviços de Consultoria.
3.5 MKT da Consultoria – recursos complementares.
3.6 Como iniciar: e o Cliente onde está? Como encontrar e ser encontrado.
3.7 Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI
3.8 Passo a Passo da Venda.
3.9 Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas.
3.10 Vivências e Casos.
4. A Autogestão da Consultoria.
4.1 A Ética do Consultor (cliente/contratante, parceiros e concorrência)
4.2 Comunicação – perguntas mais frequentes.
4.3 Home-office eficaz
4.4 Gestão do Tempo em Consultoria
4.5 Virtudes do melhor Consultor
4.6 O S.W.O.T do Consultor
4.7 Vivências e Casos
5. Planejamento de Trabalho, Carreira e Vida
5.1 Desenvolvimento /aperfeiçoamento individual do Consultor.
5.2 Planejamento para Vida e Carreira.
5.3 Uma Carta-Convite.
5.4 Conclusões finais, certificado e encerramento.
6. CAD – Coaching a Distância
Durante dois meses, por telefone ou Skype (total 2h): aconselhamento didático, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional.
RESULTADOS ESPERADOS
Ao final do Curso, os participantes estarão aptos a:
- Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional, canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;
- Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;
- Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;
- Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
- Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes;
- Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria;
- Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.
DATA e HORÁRIO:
Data: 02 e 03 de agosto de 2019
Horário: 09h às 18h (1 hora de almoço)
Local: Coworking São Paulo
Quem ministra?
As aulas serão ministradas pelos Professores e Consultores
LUIZ AFFONSO ROMANO
Consultor organizacional há 40 anos, exclusiva e ininterruptamente, Coach para Desenvolvimento em Consultoria, Instrutor dos cursos de Desenvolvimento de Consultores, Coach para desenvolvimento em Consultoria Colunista do site Administradores.com e newsletter “Ouvimos por aí”. Coordenador da pesquisa “Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil”. CEO do Laboratório da Consultoria. (www.laboratoriodaconsultoria.com.br) e Presidente da Associação Brasileira de Consultores – ABCO (www.abco.org.br)
Consultor organizacional há 40 anos, exclusiva e ininterruptamente, Coach para Desenvolvimento em Consultoria, Instrutor dos cursos de Desenvolvimento de Consultores, Coach para desenvolvimento em Consultoria Colunista do site Administradores.com e newsletter “Ouvimos por aí”. Coordenador da pesquisa “Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil”. CEO do Laboratório da Consultoria. (www.laboratoriodaconsultoria.com.br) e Presidente da Associação Brasileira de Consultores – ABCO (www.abco.org.br)
THIAGO LONER
Consultor organizacional desde 2012. Graduado em Administração de Empresas há 15 anos, Pós graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Gestão do Varejo, é Mestre em Direção Estratégica. Possui diversas certificações como: Consultor de Operações, Consultor de Organização, Consultor de Empresas, Analista Comportamental, Coach e Master Coach, Mentoring. Por 19 anos liderou grandes times em corporações nacionais e internacionais desenvolvendo pessoas e negócios através da consolidação da cultura, empoderamento da liderança e desenvolvimento da gestão. Fundou a Reach Business (www.reachbp.com.br) onde atualmente é o Diretor Executivo, com atuação em todos os projetos de consultoria e coaching em empresas, além de realizar mentoria de executivos. Atua como Mentor e Trainer na Move Mind (www.movemindbr.com), Partner na Octa RH (www.octarh.com) e Diretor do Estado de SP da Associação Brasileira de Consultores – ABCO (www.abco.org.br).
Consultor organizacional desde 2012. Graduado em Administração de Empresas há 15 anos, Pós graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Gestão do Varejo, é Mestre em Direção Estratégica. Possui diversas certificações como: Consultor de Operações, Consultor de Organização, Consultor de Empresas, Analista Comportamental, Coach e Master Coach, Mentoring. Por 19 anos liderou grandes times em corporações nacionais e internacionais desenvolvendo pessoas e negócios através da consolidação da cultura, empoderamento da liderança e desenvolvimento da gestão. Fundou a Reach Business (www.reachbp.com.br) onde atualmente é o Diretor Executivo, com atuação em todos os projetos de consultoria e coaching em empresas, além de realizar mentoria de executivos. Atua como Mentor e Trainer na Move Mind (www.movemindbr.com), Partner na Octa RH (www.octarh.com) e Diretor do Estado de SP da Associação Brasileira de Consultores – ABCO (www.abco.org.br).
INVESTIMENTO:
R$ 1.160,00 (no 1º lote até o dia 20/06/19)
8% de desconto para pagamento a vista (dinheiro/depósito)
8% de desconto para pagamento a vista (dinheiro/depósito)
O valor da inscrição inclui:
- Apostila do curso;
- Coffee-break;
- Certificado de Participação;
- Coaching a distância
CONTATO:
+55 (11) 93101-5498
+55 (21) 99985-7817
+55 (21) 99985-7817
REALIZAÇÃO
Laboratório da Consultoria
Reach Business Partner
APOIO INSTITUCIONAL
ABCO – Associação Brasileira de Consultores